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Dúvidas frequentes

  • Quem é a CPFL Total?

    A CPFL Total é uma empresa do grupo CPFL Energia, com mais de 10 anos de mercado, que por meio de uma plataforma digital oferece diversos serviços como, por exemplo, o financiamento de faturas de energia em aberto ou atrasadas para os consumidores da área de concessão da CPFL Energia.

  • Por que financiar suas contas de energia em aberto por meio da nossa plataforma digital?

    Essa modalidade é perfeita para quem precisa realizar o pagamento de suas faturas de energia. Com uma conta de energia em seu nome, aberta ou atrasada, a mesma é quitada em até 2 dias úteis após o contrato ser assinado. Além disso, você terá a facilidade de pagar seu financiamento direto na conta de energia, podendo ter mais controle sobre suas contas.

    Para utilizar, basta preencher o cadastro, verificar as propostas das financeiras e selecionar a oferta que melhor atende à sua necessidade.

  • Como é a análise de crédito das financeiras que operam na nossa plataforma digital?

    As financeiras selecionadas no momento da simulação são as responsáveis pela análise de crédito, e leva em consideração seu perfil como consumidor e a política interna da própria instituição escolhida. A CPFL Total apenas intermedia e facilita seu acesso ao financiamento.

  • Tenho restrições em meu nome, posso fazer um financiamento para pagar minha conta de energia?

    Várias financeiras disponibilizam financiamento para consumidores com pendências na conta de energia junto às distribuidoras da CPFL Energia. Faça uma simulação em nossa plataforma digital e veja as ofertas que podem estar disponíveis para você.

  • Meu CPF está suspenso, cancelado ou pendente de regularização. Consigo fazer um financiamento para parcelar minha conta de energia?

    Não. Para realizar um contrato de financiamento para pagamento de conta de energia pendente, é necessário que a situação cadastral do seu CPF esteja regularizada.

  • Qual o tempo de resposta de minha solicitação de financiamento das contas de energia?

    Você faz a simulação e em alguns segundos é exibido as propostas das financeiras para escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e assim prosseguir com a contratação.

  • Quais os tipos de taxas cobradas nesse tipo de financiamento?

    O Custo Efetivo Total, conhecido como CET, que inclui todas as taxas na operação de financiamento. Importante ressaltar que, a Alesta Sociedade de Crédito Direto S.A. não cobra TARIFA DE CADASTRO, e que cada financeira cadastrada na plataforma digital tem suas cobranças específicas.

  • Como será cobrado o financiamento da conta de energia?

    As parcelas referentes ao financiamento para pagamento da conta de energia são cobradas junto às faturas de energia elétrica nos meses subsequentes.

  • Como pagarei as prestações contratadas na fatura de energia?

    O pagamento será realizado em parcelas fixas dentro da própria fatura de energia elétrica e de forma destacada do consumo, sendo o vencimento da 1ª parcela de acordo com a sua próxima fatura de energia. Caso não seja possível inserir a parcela em conta de energia, a cobrança será em outro formato, direcionado ao responsável pelo contrato.

  • Uma parcela do financiamento não entrou na minha conta de energia, o que vai acontecer?

    Se a parcela em questão for a primeira e, ao contratar o financiamento sua conta de energia já estiver fechada, o pagamento ficará para o próximo mês. A financeira tem até 45 dias para lançar a cobrança na fatura, após o fechamento do contrato. Se algum problema ocorrer durante esse processo, a financeira a qual realizou o financiamento entrará em contato para acertar a cobrança.

  • Posso pedir para pagar o financiamento fora da conta de energia elétrica?

    Você pode solicitar a qualquer momento que as cobranças do seu financiamento sejam retiradas da fatura de energia elétrica, através de contato direto com a distribuidora da CPFL Energia ou nos canais de atendimento da financeira escolhida. Nesses casos, as financeiras enviarão as cobranças via boleto ou outra forma de pagamento, pois o débito ainda constará em seu nome.

  • Como funciona a cobrança de juros e multas no caso de atrasar o pagamento do financiamento?

    A orientação é você entrar em contato com a financeira responsável para obter as informações em detalhes.

  • Posso solicitar o cancelamento do meu financiamento?

    Sim. O consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 dias contados de sua assinatura, conforme estabelece o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    Para mais informações sobre os procedimentos e regras de cancelamento, entre em contato com a financeira contratada.

  • Devo pagar ou depositar algum valor para conseguir realizar meu financiamento?

    NÃO, NUNCA! Qualquer solicitação de depósito ou pagamento para liberação de um financiamento é ILEGAL e deve ser tratada como uma tentativa de golpe. Não caia nessa! Tudo é feito pela nossa plataforma digital, sem a necessidade de agentes bancários, fiadores, depósitos, pagamento de seguro ou qualquer outra taxa que não corresponda à finalidade da operação. Caso alguém entre em contato com você e utilize nosso nome para solicitar qualquer valor, NÃO compartilhe seus dados. E se solicitarem qualquer tipo de pagamento para liberação do valor financiado, denuncie!

  • Consigo transferir o meu financiamento para o novo morador do imóvel?

    Não é possível, pois as parcelas estão aplicadas aos dados pessoais (como nome e CPF/CNPJ) do titular que fechou o contrato. Orientamos a entrar em contato com a financeira responsável pelo financiamento para verificar a melhor forma de tratativa.